Coisas de Festa sem mamã

- 20.9.14

O Dudu sabe o que quer. É independente. Audacioso. Mas quando chega a festas de anos...

(Dudu) Mamã, eu fico se tu ficares comigo...

E durante estes anos todos a mamã lá ia e ficava, e ficava, e ficava... Já levava sempre um livrito ou dois na mala, para matar o tempo, e lá ia acumulando festas, umas atrás das outras, sempre perguntando ao Dudu se não era já tempo de ficar sozinho. Até porque a Nonô desde a primeira festa que me manda embora: quer ficar sozinha com as amigas!

Hoje, a caminho de mais uma festa, voltei a insistir com o pequeno Dudu: que ele estava crescido, não precisava da mãe por perto, a mãe tinha de aproveitar o tempo, se fosse preciso ele pedia à mãe do aniversariante para ligar, e bla bla bla. Mas já ia preparadinha para mais uma tarde à espera, com direito a livrinho e Visão.
Eis senão quando, uma meia hora depois de termos chegado, o Dudu vem ter comigo:

(Dudu) Pronto, mamã. Podes ir embora.
(Mãe) Venho buscar-te só no fim da festa??
(Dudu) Sim. Anda, que eu levo-te à porta.

Levou-me à porta, sorridente. Saí, ele seguiu-me pelas grades, e já ia eu em passo largo em direção ao carro, chamou-me:

(Dudu) Mamãaaaaa!

Pensei que o caldo tinha entornado, afinal tinha sido falso alarme, lá iria eu perder a minha tarde toda e tal... Mas quando chego à porta, ele rasga-me um sorriso e diz-me:

(Dudu) Não demos nenhum beijinho.

Beijei-o repenicadamente. E depois ainda tive direito a aviso:

(Dudu) Vai com cuidado!

E pronto. Assim se perdeu mais um medo cá de casa. Suavemente, sem imposições nem pressas. Nem sempre pode ser assim, nem sempre corre bem, mas desta vez acho que foi como teve de ser, e correu muito bem!
Valente Dudu!

You May Also Like

0 comentários