Coisas de livros de bebés

- 21.10.14

Dudu começa a tirar livros do seu quarto e a empilhá-los no hall.

(Dudu) Já não quero estes livros no meu quarto, mãe. São de bebé. Podes dá-los aos meninos pequeninos.


Poderia gabar-lhe a iniciativa, mas em vez disso senti um aperto no peito. Dar os livros de bebé?? A outros meninos que não moram cá em casa?? Foram livros que passaram de mano para mano, de quarto para quarto, lidos e relidos vezes sem conta pelos meus pequeninos, até eles crescerem e os passaram aos manos mais novos.
A verdade é que já não tenho bebés cá em casa! O Dudu e a Nonô não têm manos mais novos. Ninguém a quem ensinar as cores, os nomes dos animais, a contar, com quem falar sobre os chichis nas cuecas, sobre os popós e as coisas da quinta... Para o ano terei os gémeos no 1º ano, a estudar coisas importantes e a gostar de livros mais complexos. Já vão ser eles a ler-me as suas histórias, e o meu colo vai ficar inevitavelmente vazio (até porque eles já vão pesar o suficiente para esborracharem a mamã).

Se me importo muito? Nem por isso. Nem voltava atrás por nada! Mas que me vai dar cá umas saudades, isso vai...

You May Also Like

0 comentários