Coisas de Animais Racionais (ou talvez não)

- 20.5.15

Titão prepara-se para matar uma traça.


(Mãe) Não mates... Abre primeiro a janela, para ver se ela sai. Imagina que eras tu a traça e tinha um Sebastião enorme atrás de ti para te matar...

(Titão divertido) Eu... uma traça...

(Mãe) Sabes que há pessoas no mundo que acreditam que nós já fomos, noutras vidas, animais, plantas...

(Titão) A sério?


Mamã anui.


(Titão conversa com a traça) Então esta traça podia ser, para aí, o meu tetravô...


Risos.


(Titão) Isso parece-me um grande disparate. Olha por exemplo uma bactéria. Achas que devíamos deixar de tomar remédios para nos curarmos... não vá ela ser para aí a nossa bisavó?


Mais risos. Muitos.


(Mãe) Eu só disse que algumas pessoas acreditavam nisso. Outras acreditam noutras coisas. Tu podes acreditar no que quiseres. Eu cá não gosto de matar animais porque não gosto de roubar a vida a nada ou a ninguém... só isso.


Titão fica a pensar naquilo em que ele acredita.


(Titão) Eu acho que os homens são os homens e os animais são os animais. Temos vidas à parte.

(Mãe) Sim, é possível.

(Titão) Nós somos seres racionais e eles são irracionais.

(Mãe) Em relação a isso é que eu já tenho algumas dúvidas. Estás a ver a pancadaria na festa do Benfica?

(Titão) Ah, pois! Retiro o que disse...

You May Also Like

0 comentários