Coisas de Saúde para Consciente

- 29.6.16

A vantagem de ter colaborado em tantos livros com profissionais de saúde e pessoas ligadas ao bem-estar, é que tive acesso a informação pertinente e fidedigna, livre de todo o "negócio" em que tantas vezes se transforma a Saúde, e a partir dela pude fazer as minhas escolhas. Comer aquilo que eu acho que faz realmente bem ao meu corpo. Levar um estilo de vida (quando posso) adequado às minhas reais necessidades. Compreender que a saúde não é só física, mas depende também das minhas emoções, que têm de ser tão cuidadas como tudo o resto. E que, para além de mim, existem os outros e um planeta que é a minha casa, e que precisa que cada um daqueles que o habita procure um estilo de vida mais sustentável.
Hoje discute-se no Parque das Nações o que deve ser feito ao nível da Informação para termos e sermos Cidadãos mais informados, que possam também fazer as suas escolhas de forma mais consciente. Estarei por lá a dar o meu contributo, certa de que essa Consciência deve começar na primeira infância, e devemos ser nós, Pais e Educadores em geral, os primeiros a incuti-la nos mais novos, ajudando-os a conhecer o seu corpo, o seu país e o seu planeta, e ensinando-os a pensar (mais do que dizer-lhes o que devem pensar) no que é o melhor para eles e para todos.
Vamos a isto! :)


You May Also Like

0 comentários